Olhou para mim com um ar cansado, uma sombra de olheiras e pálpebras pesadas eram visíveis.
Retorqui-lhe com um olhar inquiridor que lhe perguntava… que se passa?
- Estou cansado… sabia-me bem uns tempos de recolhimento… fechar a luz e não ter de pensar.
É muito bom, melhor, é óptimo e gratificante dar-me a conhecer… receber visitas… retribui-las… receber e dar amizade… ser alvo de miminhos e palavras de elogio…
Faz tudo parte de um convívio que já não dispenso e me engrandece… alimenta a minha auto estima… dá-me tanto de bom que a vida tem…, mas ao fim de um ano, ainda que vivido com muito prazer, sinto que preciso de um descanso… isolar-me um pouco e reencontrar alguma serenidade naquela descontracção de nada fazer…
Sabes aquele poema de Fernando Pessoa que começa assim…
“Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
E não o fazer!
…”
É isso mesmo! Encontrei nas suas palavras, aquilo que me apetece mesmo… libertar-me de obrigações… seu poema chama-se Liberdade… e é disso que preciso agora… um pouco de liberdade só para mim.
Escutei todas as suas palavras com atenção redobrada, sem no entanto não deixar de me admirar com o conteúdo do seu discurso.
Nunca tinha parado para pensar o trabalho a que se sujeitava e pensava eu sem qualquer preocupação, que por mais ocupado que estivesse, jamais se sentiria assim… antes pelo contrário… quanto mais actividade tivesse, mais forte se sentiria.
Percebi que mesmo sendo um guerreiro, sempre disposto a fazer o que lhe pedia, era tempo de lhe oferecer uma merecida pausa… e foi assim que lhe disse…
- Terás o descanso que me pedes querido blog, companheiro de tanto tempo de tristezas e alegrias, bom ouvinte de conversas sérias e sempre aberto a qualquer brincadeira… devoto pastor de toda a vida aqui partilhada… meu amigo… meu guerreiro que bem merece o seu repouso.
Aqui te deixo o teu cantinho de sossego.
Até…
http://fotos.sapo.pt/0jZETLiMJgaezrFrwrPl?a=33
Autor da foto:Simões da Silva
Mafalda, 31 de Agosto de 2010
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. A pena do gabbiano deslis...
. O BEIJO
. Casa Arrumada... Desarrum...