Terça-feira, 18 de Maio de 2010

CAMINHOS

 

Ontem pela noite, dei comigo a fechar a porta de casa à chave. Experimentei uma sensação diferente. Como se o coração parasse e o corpo estremecesse.

Voltei à sala, poisei as chaves na mesa, sentei-me e fiquei observando-as. Depois acendi as velinhas como às vezes faço. A televisão tagarelava. Pararam-se-me os olhos no cinzeiro. Apeteceu-me um cigarro. Não fumo, por isso não tinha, nem ninguém que me oferecesse.

Foi então que entendi.

Estava só.

 

Um por um, eles vão saindo, seguindo os seus caminhos, como um roteiro turístico oferecido pela vida.

Um por um, nos caminhos que se impuseram, nos caminhos possíveis, nos caminhos escolhidos.

Eu que sempre lá estive continuo a estar, fico, observo estonteada, absorvo o entendimento, revejo-me nesses caminhos e por fim livre, sinto-me presa.

Sou prisioneira de sentimentos que jamais deixarei de sentir, numa constante e perpétua realidade que em mim persiste.

Compreendo que o meu caminho mudou de novo, rumo a uma maior liberdade ansiada e no entanto estou triste.

 

Nesta dualidade de sentires, cansada, adormeci.

 

 

Mafalda, 18 de Maio de 2010

 

(foto minha)


publicado por mafalda-momentos às 19:57
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De Existe um Olhar a 18 de Maio de 2010 às 21:47
Mafalda

Seria despropositado se te dissesse que tens os amigos, que nunca estás só, mas não é a mesma coisa. Quem não se sentiu como tu, apesar dos filhos e dos amigos! Quem não sentiu uma solidão roendo e desgastando lentamente aquilo que não queremos admitir?
Quem não acendeu velas para se sentir acompanhada, imaginando como seria bom acendê-las para partilhar bons momentos a dois?
Há noites assim...noites que nos apanham distraídas e nos dizem aquilo que recusamos admitir. São duras certas noites, mas amanhã amiga...amanhã o Sol brilhará.
Beijinhos
Manu


De mafalda-momentos a 20 de Maio de 2010 às 09:41
Pois é amiga, acontece de vez em quando a todos e até às vezes não nos vamos dando conta até dado momento.
Mas também é verdade que temos tantos dias de Sol e os amigos, a familia também contam, estão sempre lá para nos lembrar que há mais vida para viver.
Obrigada Manu por me lembrares
Beijinhos


De Sindarin a 18 de Maio de 2010 às 22:45
Querida Mafalda! É a lei da vida, nós tb já fizemos o mesmo. Tem-nos aqui amiga para te mimar e eles nunca te deixam, nunca te esquecem só nunca nunca estarás por porque eles estão dentro de ti e tu dentro deles. eternamente. mil bjs amiga. Desculpa não consigo ver o k escrevo. De ter erros as letras estão muito claras . Bjs noite boa


De mafalda-momentos a 20 de Maio de 2010 às 09:50

Sindarin isso é mais do que verdade, mas parece que nunca estamos preparados.
Fazem tanto parte de nós, mas têm a vida à espera e só temos que ficar felizes por o seu caminho ser bom.
São desabafos amiga e agradeço muito por me escutares com carinho.

Andei aqui a mexericar e fiz trapalhice, mas parece-me que já resolvi e já se vê o que se escreve.
Beijinhos para ti


De lllilissl a 19 de Maio de 2010 às 05:47
 Está bstante complicado escrevraqui no seu blog, vou tentar te falar sobre o livro da Poliana, o autor é Eleonor H Porter, texto em portugues de Paulo Silveira E um livro pra ler rapidinho de um folego só, de tao bom. Se nao conseguir encontrar pela net , me avisa, ok? eu costumo comprar livros encomendados aqui na Livraria Argumento, nao sei se voce tem o hábito.
O livro é um clássico da literatura jovem , tipo O pequeno Princípe,ok?
nao vejo o que escrevo, um caos! nem sei se vai aparecer, como no anterior apareceu , estou tentando, um milagre! rsrs modifique a configuração senao nao dá rsrsrs
beijinhos


De mafalda-momentos a 20 de Maio de 2010 às 09:55

Lis
Desculpa mais uma vez. Penso já ter resolvido a questão.
Te agradeço muito a informação e a tua preocupação de ma fornecer, porque fiquei curiosa mesmo.
Vou tentar encontrar e depois lhe direi se fui bem sucedida, valeu?
Beijinhos


De luadoceu a 20 de Maio de 2010 às 11:03
Eu ja me senti tao so amiga
Nao desejo esse sentir a ninguém
Sao momentos que passamos,que ainda bem que nao sao eternos
Estas menos so?
Como alguem o diz: tens teus amigos aqui,eu estou aqui
Bjo amiga...eu ja senti solidao, nao e facil,nao!


De mafalda-momentos a 25 de Maio de 2010 às 16:09
Luadoceu
Tão jovenzinha amiga e já te sentiste só?
Eu sei, as circunstâncias que nos levam a isso são bem diversas e não escolhen idades.
Olha eu quero agradecer-te de coração o lindo e querido comentário que me deixaste.
Peço-te desculpa por só agora responder, mas desde sexta passada até ontem, foi sempre tempo muito ocupado.
Tou bem amiga, não te preocupes, são momentos que depois passam. A vida tem que ser vista de frente e pensada de pensamento positivo. Logo, logo há-de nascer um sorriso.
Beijinho grande Image

 


De libel a 21 de Maio de 2010 às 10:07
Mafalda, amiga eu pouco posso dizer, pois como sabes ainda não chegou o momento, tem vezes que o desejo... , tem outras que não, não parece bem dizer isto, mas é a verdade, exigimo-nos demais, queremos ser super mães, estar em todo o lado, atender tudo e todos, acompanhar, mimar, ceder, confiar, agradar...enfim vivemos tanto a vida deles que esquecemos a nossa!!

Por isso, conforme já o disse aqui, quando fico sózinha é um alívio, mas também sei que o período é curto, logo a rotina se instala e tudo volta ao normal. Quando chegar essa altura, vou sentir  exactamente o mesmo que tu, pois são hábitos que se criam, são espaços preenchidos, são vivências diárias, são olhares que se cruzam, mesmo que por pouco tempo, são a presença, o calor, o cheiro, o toque, tudo isso marca a diferença e faz-nos sentir medo!!..

Nessa altura vou tentar agarrar tudo aquilo que gosto de fazer e não consegui, vou desprender-me de mim própria, de uma mãe galinha e viver a minha vida, vou tentar chegar ao pico da montanha e gritar CONSEGUI!!...porque ser mãe é para sempre, essa benção a vida já nos deu, e fizemos o melhor que soubemos!!...agora é hora de largar poeiras e voar.........VIVER ....E SONHAR ACORDADA....

Beijokas amiga!!..
Estou aqui!!..Image


De mafalda-momentos a 25 de Maio de 2010 às 16:37
Libel
Dizes que não parece bem dizer, mas é verdade... o alívio quando ficas sózinha com um tempinho para ti... como te compreendo amiga pois é tal e qual assim... E não parece bem porquê? Afinal somos pessoas como as outras... umas vezes corajosas... outras com as nossas fragilidades. 
Mas também sabemos, que eles são como os passarinhos... um dia aprendem a voar e saiem do ninho. E é assim que está certo e podes acreditar que me sinto feliz por tudo acontecer normalmente... por saber que eles estão lá, cada um ao seu modo construindo a sua vida.
O resto são desabafos, sentidos é certo, mas com a consciência de que CONSEGUI!!!
É outro tempo agora, que eu já vou tentando construir, diversificando nos interesses e nas pessoas.
Obrigada amiga por estares aí...
Por amizade te digo, não deixes nunca de continuar a cultivar todos os afectos que sintas.
Beijokas linda


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 24 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. A minha despedida

. Cansativo

. Desfolhando o malmequer.

. A praia é só deles.

. Ó noite de Santo António

. A pena do gabbiano deslis...

. O BEIJO

. Primavera

. Casa Arrumada... Desarrum...

. CASA ARRUMADA

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.O meu "Segundo" Selo


Obrigada Fátima

.El Puente - Serpai - 27/08/2010

Además del sello te regalo mi flor favorita... Gracias Sergio... un abrazo

.Obrigada luadoceu - 21/10/2010

.subscrever feeds