Segunda-feira, 2 de Novembro de 2009

Doce ou diabrura?? – Doçura ou travessura...!!!

 

 

 

 

Libel...Oi “tás” por aí?

É que este é para ti.

 

Trabalhinho de casa??

Mas eu esqueci “sotoura”!!

O quê? Vai escrever no meu caderno um recado para os meus pais?

Lá me vai estragar a minha semanada só por causa de um trabalhinho de casa!!

 

Ah! Libel que diabrete/travessa me saiste!

Como podes, se quando queres és um doce?

 

Tenho que confessar-te uma coisa.

Cá pelos meus sitios, toda a gente sabe que eu tenho este defeito (se fosse só este...)!

É chegar sempre atrasada. Eu bem tento melhorar mas...

E mais uma vez cá estou eu a dar-lhe veracidade.

É que só hoje li o que me escreveste.

 

E agora o que é que eu faço?

Estou toda atrapalhada, nem sei mesmo se estou na posição normal, ou se tenho as mãos no chão e os pés no ar.

 

As bruxinhas já partiram para o seu país de magia.

E eu não acredito em bruxas, mas lá que as há, isso HÁ!

Também não sou supersticiosa, mas não deixo de bater três vezes na madeira dizendo ao mesmo tempo que o diabo seja surdo, cego e mudo.

Andar a cavalo numa vassoura em criança traz infelicidade?? Finalmente percebi o porquê!!

Quanto ao Arco Iris (lindo espectáculo da natureza...), passar por debaixo dele e virar...

Pensando bem..., até que não deixava de ser giro!

Conforme desse mais jeito, uma vez passávamos e seríamos homens... quando deixasse de ser conveniente, voltavamos a passar por baixo e estaríamos novamente na nossa condição feminina e sempre assim, conforme nos fosse mais aprazível.

Pois, mas há aqui um pequenino senão. Coisa de pouca monta. É que os Arco Iris não os encontramos por aí a toda a hora.

E lá tinhamos que virar “caça arco iris”,... como os caça fantasmas. Ai credo!

Mas vendo bem, até era uma bela “profissão” – Caça Arco Iris – era  um nome bonito! Estou mesmo a imaginá-lo escrito no cartão de visita! Mas que apresentação! Já lhe dei o meu cartão?

Isto para não falar das belezas que íamos contemplar por esse mundo fora á caça de arco iris. Entre raios e coriscos... ui!... sim porque é depois das tempestades que vem a bonança e é nessa altura que lá estão eles, lindos de morrer, os arco iris. 

Não! É tudo mentira!

Na caça incessante de arco iris para trocar de mulher para homem e vice versa, não iria haver um pouquinho de tempo sequer para gozar as vantagens de ser mulher ou de ser homem.

E depois que graça tinha saber-se tudo uns dos outros? Onde ficava a magia do misterioso? Aquele veuzinho qual teia de aranha que precisamos de encontrar a ponta e ir levantando pouco a pouco?

O melhor é deixar tudo como estava e que cada um aproveite e tire o melhor partido dos privilégios que tem.

Vamos acertar o passo. Todos com o pé direito bem à frente

Não ao passar por baixo do Arco Iris... não ao passar por baixo do Arco Iris... não ao passar por baixo do arco Iris...

Mas isto é alguma manifestação??

Não sei bem porquê mas tenho a orelha a arder. Será que alguém está a dizer mal de mim?

 

Ai, ai, eu não disse que estava toda trocada e a fazer o pino? Melhor ficar por aqui.

 

Resta ainda um espacinho para te deixar, do tamanho do universo um

B – de bem-querer (é que gosto desse teu jeitinho de dar ânimo)

E – de entusiasta (sempre disposta a colaborar), de espirituosa (essa tua graça natural)

I – de idealista (a lágriminha no olho nos filmes...), inovadora (sempre pronta ao desafio)

J – de justiça (na defesa dos teus principios),jogadora (jogas “às escondidas” com a palavra)

O – de OH! que bela partida me pregaste!

 

 

 

Mafalda, 2 de Novembro de 2009

 


publicado por mafalda-momentos às 11:43
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De 100timento a 4 de Novembro de 2009 às 18:00
Olá...passei para te ler e desejar uma doce semana
beijinhos


De mafalda-momentos a 23 de Novembro de 2009 às 11:36
Olá Rui
A tua vinda a este meu simples espaço deixa-me sempre um sorriso.

Isto foi uma brincadeira com a Libel, sempre pronta a desafiar-nos.

Sei que já passou algum tempo da tua visita, mas eu nem tenho andado por aqui. Só ontem quando aqui vim deixar alguns rabiscos, te encontrei.
E como eu gosto de sorrisos, quero dizer-te obrigada.


De libel a 7 de Novembro de 2009 às 13:59
Aiiiiiiiiii...querida Mafalda que grande partida me pregaste mulher poderosa, amiga encantadora, mãe corajosa, pessoa linda, amável e tão presente, minha pequena grande pérola me saíste...defeitos, virtudes, todos temos, sequer nós próprios os notamos, mas quem nos vê por dentro sente-os, e ao mesmo tempo aceita-os, pois são eles que nos dão vida e que nos caracterizam, são as pétalas e os picos da mesma flor, que num todo se preenchem.

A tua entrega neste espaço só pode ser avaliada de uma forma: Amizade pura.
És de uma pureza inata, tens o dom de surpreender silenciosamente chegas a todo o lado com a tua delicadeza e com o teu jeitinho doce e encantador.

Também eu cheguei atrasada, só hoje consegui invadir o teu espaço, tem sido um periodo esgotante, mas minha querida, digo-te do fundo do coração, este presente que aqui me deixaste supera todos os contratempos, toda a exaustão, todo o cansaço que possa sentir, pois deste-me uma lufada de ar fresco, senti um carinho tão grande, uma motivação tão forte, um entusiasmo brilhante que me fez sentir tão pequenina perto de um gesto tão simples, tão bonito tão terno que me deixou com a tal lágrimita e olha que não é nenhum filme, a beleza disto tudo é que é REAL.

Eu sabia, tu tens um potencial extra queijo..extra tudo, conseguiste dar a este trabahinho de casa um brilho especial, não faltou uma vírgula, um ponto, um acento, está lá tudo aquilo que vejo em ti, a tua capacidade fabulosa de encheres as palavras com sentimento, de soprares aos ventos a tua energia, a tua força, a tua determinação, o encantamento em que nos envolves nas desccrições e ainda o sentido de humor, aqueles pózinhos mágicos que não te abandonam e que são especiais em ti.

Agora quem ficou com os pés no ar fui eu...mas digo-te uma coisa, vou continuar a fazer mais acrobacias e mais piruetas, pois a minha intenção é ver-te sorrir e sorrir também. Os nossos sorrisos são a nossa frescura.

E digo-te mais, aquele beijo que me deixaste só vem provar que nunca estiveste adormecida e que mesmo silenciosa te apercebes do que te rodeia e isso deixa-me muito feliz, pois sinto que mesmo por trás desta cortina consigo chegar a pessoas como tu.

Obrigado por tudo minha linda e estou por aqui sempre, para ti e para todos os que vierem por bem , pois nos meus cantinhos existe espaço para todos, no cantinho do coração mais ainda.

Um grande beijinho ....
Libel


De mafalda-momentos a 23 de Novembro de 2009 às 12:16
Caramba Libel (desculpa o calão) que me deixaste sem fôlego.
Fosse eu metade do que dizes e já seria muito.
Sabes que tens razão? Nos nossos cantinhos há sempre espaço para quem vier por bem e ainda mais no nosso coração, tão pequenino, mas onde há sempre espaço para acolher mais e mais... de portas abertas para deixar entrar... sem qualquer esforço... antes pelo contrário dando-nos alegria.
O comentário que aqui me deixas é a prova disso.
Tão autêntico, tão solto, tão cheio de vida... tão mesmo TU, que nunca te podes sentir pequenina, mas sim uma alma grande e linda. Só consigo dizer-te Obrigada.
E vou gostar de ver-te fazer acrobacias e piruetas.
Ah! E quanto ao potencial extra queijo... acertaste. Eu gosto.
Libel desculpa só agora responder-te.
Passou por aqui um vento forte que não me deixava andar. Até à próxima já passou. É tempo de voltar e seguir que o caminho é em frente como o olhar, nunca de lado.
Beijinhos para ti
Mafalda



De libel a 19 de Novembro de 2009 às 16:04
Onde andas Mafalda, saudadinhas tuas....deixo aqui três sabores deliciosos, escolhe um...

|????????????????????????||_
|...............*CHOCOLATE*...........|||?|??__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)?(@)????**!(@)(@)***!(@)??



|????????????????????????||_
|............*MORANGO*.........|||?|??_
|________________ _ |||_|___|)
!(@)?(@)????**!(@)(@)***!(@)??



|????????????????????????||_
|............*BAUNILHA*.........|||?|??__
|________________ _ |||_|___|)
!(@)?(@)????**!(@)(@)***!(@)??


a processor gelado...97%...
a verificar sabor 98%....
a actualizar ...99%...

100%....Já está!!...podes servir-te...

Beijokas



De mafalda-momentos a 23 de Novembro de 2009 às 12:33
Oi Libel
Tás especialmente docinha hoje, ahahah.
Tenho mesmo que escolher? Não posso ficar com todos? É que me pões perante um "trilema"... por acaso até sou um pouquinho gulosa e gosto dos três sabores.
Bom já vi que não.
Então aqui vai... fecho os olhos... "um do li ta"...
Escolho o CHOCOLATE que eu adoro, é viciante e dizem, tem outras propriedades que não são para aqui chamadas.
Huummm!
Libel estou deliciada. Posso só mais um bocadinho?

E agora? Que acontece? Fico à espera?
Entretanto segue um beijinho que espero não chegue lambusado.
Mafalda





De libel a 21 de Novembro de 2009 às 14:52
Mafalda onde andas mulher??...Preciso de ti lá no meu cantinho, já lancei o desafio em cadeia e estou à tua espera, não dispenso a tua participação, porque sei que me vou embeiçar pelas tuas palavrinhas, anda...não demores!!

Beijokas

P.s. tenho que fazer o pino??...eu faço...ó pra mim...ahhaahaha....


De mafalda-momentos a 23 de Novembro de 2009 às 13:19
Pronto já vou... já vou

Que andas tu a preparar ragazza?
Ai, ai, ai...

Eu bem disse que ia gostar de ver as tuas piruetas!
Até já


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 24 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. A minha despedida

. Cansativo

. Desfolhando o malmequer.

. A praia é só deles.

. Ó noite de Santo António

. A pena do gabbiano deslis...

. O BEIJO

. Primavera

. Casa Arrumada... Desarrum...

. CASA ARRUMADA

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.O meu "Segundo" Selo


Obrigada Fátima

.El Puente - Serpai - 27/08/2010

Además del sello te regalo mi flor favorita... Gracias Sergio... un abrazo

.Obrigada luadoceu - 21/10/2010

.subscrever feeds