Segunda-feira, 3 de Janeiro de 2011

RESCALDO DAS FESTAS

E pronto lá se acabaram as festas!

Tenho pena, juro que tenho!

Mas depois de tanto bulício, sabe bem uns dias calmos, cheios de preguiça, com o sofá nos convidando com um piscar de olhos provocador.

A casa continua enfeitada e parece sorrir-nos.

E por fim, já que não houve percalços a lamentar, rendemo-nos de boa vontade.

Lembrando melhor e já que a memória não me falha, cá por casa aconteceu alguma turbulência!

Enfim nada de grave, se considerarmos que “um coma alcoólico” é coisa banal e passageira.

Passageira ainda estou para saber, quando souber o veredicto logo terei certezas, sim porque isto de prognósticos, já como dizia o outro, só no fim do jogo.

Isto é a prova “provadinha” de que há certos convidados que não devem estar à nossa mesa. 

Pelos vistos com uma vontade louca de antecipar a noite de final do ano, o meu Toshiba decidiu que fazer companhia ao jantar do meu filho mais velho, era o melhor que lhe podia acontecer e nessa perspectiva, lá se poisou na mesa desligado para que o sossego não faltasse.

 

 

Mas como estes tempos são de magia e as mãos do meu filho autênticas malabaristas e formadas em artes de ilusionismo, não sei lá porque palavras de “abracadabra”, ou artes de “berliques e berloques”, o copo de vinho, um alentejano de 2007 de nome Herdade do Pombal, resolveu brindar com o portátil, arremessando-se contra ele, num gesto de incontrolável solidariedade.

                                                                                                          

Facto que o Toshiba muito apreciou bebendo daquele precioso néctar.

Haja santa paciência! A minha claro!

Foi toalha, foi mesa, foi carpete, foi banquinho de poisar os pés, meu companheiro de descanso, foi portátil, tudo brindou minha gente.

A minha voz ecoou, vociferando nem eu sei o quê e apressada tentava limpar e a tudo acudir, enquanto na paz do senhor meu filho dizia:

- Calma que isto não é nenhuma desgraça!

Não sei se foi imaginação, mas bem que me pareceu ouvir um som saído do portátil parecido com flop! flop!

Mas o que não foi imaginação de certeza foi quando depois de tudo limpo e uma hora passada, eu fui ligar o portátil. Lá ligar-se ele ligou, mas logo de seguida num suspiro desligou-se até hoje.

Tinha entrado em coma alcoólico.

Coisa que nunca tinha visto, mas como há sempre uma primeira vez para tudo!

E hoje, porque antes não valia a pena, lá o transportei ao “hospital”.

Fico à espera de novidades perguntando-me se irá sobreviver, ou se terei que dar autorização para desligarem a máquina e deixá-lo partir.

 

Conclusão, depois de uma longa vida nascida aqui em casa, o Toshiba a dada altura aventurou-se e partiu em busca do seu caminho.

Há pouco tempo, qual filho pródigo, voltou à casa que pelas minhas mãos o acolheu com carinho.

Quis o acaso ou o destino que lhe acontecesse tal sorte!

 

Não, não foi no inspira-me que me inspirei.

É um facto da vida real.

 

Mafalda, 3 de Janeiro de 2011


publicado por mafalda-momentos às 18:43
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Jorge Soares a 3 de Janeiro de 2011 às 21:29
Hummm.. eu acho que isso foi porque era tinto... prá próxima oferece-lhe branco Image


Eu sei que agora já não serve de muito, mas devias ter primeiro dixado que secara bem antes de o tentares ligar... esperemos que seja coisa pouca.


Beijinho
Jorge


De mafalda-momentos a 4 de Janeiro de 2011 às 16:24

Olá Jorge
Eu acho que ele foi mais naquele pensamento... Tinto ou Branco? Muito!

Pois mas aqui a apressadinha, não sabe controlar a ansiedade e só queria saber o que sucederia.
Agora não tenho outro remédio a não ser esperar mesmo para saber do estrago.

Na altura fiquei pior que estragada... agora olha, já dá para brincar.

Beijinhos


De luadoceu a 4 de Janeiro de 2011 às 09:13
ola mafalda
bem,deve ter sido aflitivo ficar sem o toshiba,muito mais do que o copo de vinho
vinho ha muitos e copos tb,mas toshibas ha poucos e dinheirito tb....ate rimou...eheheh
espero que o pc,ja tenha ido ao medico e venha de la c saude,pois ele e preciso p trabalho,lazer,mas preciso
fora isso,amiga,vejo que gostastes das festas e que soube apouco,ainda bem ne? e bem passado e o que interessa
feliz ano novo mafalda...que o 2011 seja muito feliz para ti e os teus...um bjinh meu e da bea(q dorme e bem...)


De mafalda-momentos a 4 de Janeiro de 2011 às 16:30

Olá Luadoceu

Olha já tou por tudo, lembrando a frase do meu filho - Calma que isto não é nenhuma desgraça!
De facto isto é uma realidade e antes isto que qualquer doença.

Quanto às festas foram boas e trouxeram-me de novo aquela consciência de que precisamos de ter os pés bem assentes na terra.

Para ti também amiga um ano novo muito, muito bom, cheio de alegria.
Beijinhos também para ti e para a Bea


De libel a 4 de Janeiro de 2011 às 09:41
Mafalda imagino que quase ficaste sem ar, quando viste o Toshiba a emborcar o tal vinho Alentejano, ahahhaha...Alto e pára o baile, será que  tens mais de 18 anos, hummm...deixa-me pensar...Não, não me parece!!...afinal quem não gosta da pinga, e depois o menu devia inspirar um belo trago, ele não se fez rogado decerto!!..

Amiga não desligues a máquina, fala com ele, chega-lhe ao coração, ele vai reanimar, o teu amor e carinho vão trazê-lo de volta...ele apenas se quer sentir útil e amado....

-Volta Toshiba, não sejas ingrato, estive sempre do teu lado, todos estes anos foste o meu companheiro, nunca te abandonei nas horas mais dificeis, sempre te elogiei, apesar dos teus devaneios, brincamos juntos, navegamos, sorrimos, choramos, deste-me musica, eu fiz-te cócegas, festinhas, olhei para ti sempre com admiração, dei-te momentos engraçados, tu deste-me luz, abriste-me caminhos, mostraste-me coisas tão belas, fiz amizades...enfim....

..gostava de fazer um brinde contigo ao ANO NOVO e para isso, tens que reanimar...prometo que desta vez ponho-te um babete...ehehhehe..

LOLLL...Image Beijokas amiga
FELIZ ANO NOVO.....


De mafalda-momentos a 4 de Janeiro de 2011 às 16:48

Xiuuuu Libel... não fales tão alto!!!!
Ou ainda vou parar ao "xelindró" que ele não inha 18 anos não!!

Ai amiga se essas coisinhas todas tão doces servissem de remédio eu até que ia ler-lhe aqueles poemas todos melados que encontrasse, mas o meu Toshiba é demasiado racional e não vai cair nessa.
Começa a somar 2+2 e dá-lhe igual a 7, tira a prova dos 9 e dá-lhe errado e obstinado, bate o pé e diz, não e não e não. Está errado!

Olha se for necessário desligar a máquina, não vou ser eu, alguém que o faça por mim, para não ser tão deprimente.

Na altura fiquei "peliursa"... Image agora já dá para brincar Image

UM ANO NOVO MUITO BOM PARA TI TAMBÉM Image

Beijokas


De Paulo a 4 de Janeiro de 2011 às 10:03
Bom dia, óptimo mês e excelente ano com o melhor possível para ti e aos teus entes mais queridos do coração. Gostei da narrativa á volta das peripécias inebriadas em alcool e vinho tinto, os estragos foram materiais e o que importa mesmo foi todos terem se divertido ... se as festas acabaram, bem lá para a frente há mais festas para te alegrares, desde os aniversários até ás festas juninas, aliás a vida em si é uma festa eheheheheheh

Beijinho doce Image


De mafalda-momentos a 4 de Janeiro de 2011 às 17:01

Olá Paulo

As festas nunca acabam... há sempre mais uma que se segue e até podemos inventar pretextos para festejar mais. Só precisamos de um pouco de alegria.

No momento não achei graça, mas depois que fazer se já não dava para voltar atrás?
Nada como encarar e ver o lado engraçado da questão.

Para ti também Paulo. Te desejo um Ano Muito Bom em todos os seus dias, cheios de sol no teu coração.
Um beijinho amigo Image


De Existe um Olhar a 5 de Janeiro de 2011 às 17:40

O Toshiba viu-vos tão alegres que ganhou um invejosite aguda e vai daí toca a saborear umas gotinhas de tintol
Tadito, habituado que estava em que a sua dona lhe passasse todos os dias as mãos por cima escrevendo palavras carinhosas com mensagens de optimismo e esperança, nesse dia sentiu-se posto de parte e qual criança carente resolveu pregar uma partida o malandro.
Consegui o que queria, desvelo, atenção e uma cura perfeita no hospital
E eis que temos Toshiba e Mafalda juntinhos de novo, desempenhando a sua missão de distribuir mensagens de amizade por todos os que prezas.
Fico contente por te ter de novo aqui e desejo-te o melhor dos anos, sempre na companhia de quem mais gostas, mas nunca te esqueças de mimar o teu amigo Toshiba.Image

Beijinhos
Manu


De mafalda-momentos a 7 de Janeiro de 2011 às 16:39

Agora fizeste-me rir Manu.

Eu sou pessoa de mimar e cuidar aquilo que tenho, mas nunca me passou pela cabeça que ele se sentisse sózinho. Desleixo o meu!!!!!

Ainda não o tenho comigo... por esta hora deve andar por lá todo desmenbrado que nem me deixam visitá-lo, esperando que alguém me dê notícias.

Escrevo no PC normal, mas o portátil dá mais mobilidade... parece que até nos faz sentir mais acompanhados, exactamente porque podemos estar onde queremos e não aqui "presos".
Mesmo assim não me posso queixar muito... sem este seria bem pior... sem poder chegar até vocês.

Minha amiga obrigada e leva daqui um beijinho que te deseja um ano maravilhoso e "quente"... entendido????



De JTB a 16 de Janeiro de 2011 às 04:49
Deixa la, pode ser que uns "nao tao estranhos" te ofereçam um novo que nao seja tão bebado! ;)


De mafalda-momentos a 19 de Janeiro de 2011 às 14:02

Olá!!!!!!!

Por cá hoje????
A tentarem passar despercebidos... mas aqui a minha lupa de detective descobriu-vos.

Eu não lhe chamaria bebado coitado! Só quis festejar e experimentar. Já não ter pedido um cigarro foi uma sorte.
Pelo menos não deve ter sofrido...antes pelo contrário... deve-se ter sentido a voar!!!!

Naaaaaaaaaaaa!!!! Nada disso!!!!
Eu agora só quero passear, nem que seja ali a Troia, Badajoz, Vigo, Barcelona... mesmo que sejam destinos pequeninos... ok maltinha????

Beijos. Adoro-vos 


De JA a 16 de Fevereiro de 2011 às 10:50
Hilariante, pese o "processo traumático" que passaste (tu mais a maquineta), espero tenha acabado em bem.... por ela, mas determinentemente, por TI!!!!!


De mafalda-momentos a 16 de Fevereiro de 2011 às 14:46

Pois hilriante para quem está de fora... e agora para mim também já dá vontade de rir,mas imagina no momento!

É que até parece um filme visto da frente para trás... nada do que aconteceu, sucederia se tudo fosse como normalmente... nada estava no sítio certo.

Não, não teve aproveitamento, salvou-se o disco... olha e eu como sou oportunista, atrevo-me a perguntar se por acaso não terás por aí alguma velharia que já te não sirva...
Pronto eu e o meu mau feitio, mas tu sabes que estava a brincar.

Beijinhos e tudo de bom para ti


De JA a 26 de Fevereiro de 2011 às 12:37
Olha que não é a despropósito..... tenho aqui um computador "encostado" (embora não seja portátil) que admito possa ser re-preparado e cedido gratuitamente, caso ainda precises...... se fôr o caso, dá um toc e combinamos com Todo o Prazer!!!!!! Aguardo....


De mafalda-momentos a 1 de Março de 2011 às 18:48

Oi JA
é engraçado tratar-te assim... acho que nunca o tinha feito, mas até dá jeito.

Só hoje vi o teu comentário daí que ainda não tivesse dito nada.
Eu estava mesmo a brincar quando "falei"... eu tenho um PC... só que o portátil dá mais mobilidade.

De qualquer modo agradeço muito a tua disponibilidade e olha pelo sim pelo não, guarda-o bem, não vá algum dia este lembrar-se de mudar de ideias e não querer trabalhar mais.e então aceito de certeza.
Beijicos Image


De JA a 7 de Março de 2011 às 18:02
Quem dá o que tem...... 


Ao teu dispôr


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 24 seguidores

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. A minha despedida

. Cansativo

. Desfolhando o malmequer.

. A praia é só deles.

. Ó noite de Santo António

. A pena do gabbiano deslis...

. O BEIJO

. Primavera

. Casa Arrumada... Desarrum...

. CASA ARRUMADA

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.O meu "Segundo" Selo


Obrigada Fátima

.El Puente - Serpai - 27/08/2010

Además del sello te regalo mi flor favorita... Gracias Sergio... un abrazo

.Obrigada luadoceu - 21/10/2010

.subscrever feeds