Terça-feira, 15 de Junho de 2010

Espelho meu, espelho meu

  

 

Espelho meu, espelho meu,

Sai do espaço profundo

E vem dizer se há no mundo virtual

Bloguista mais “faltista” do que eu.

 

E o espelho sincero respondeu: Nãooooooooooooo!!!!!

 

 

 

Ai, que não me ouça a madrasta da Branca de Neve, ou ainda me lança um feitiço por lhe alterar, não só a sua fala na história, como também por modificar a resposta do espelho mágico.

 

E por falar em espelho mágico… para quem julgue que eles não existem, dê uma espreitadela aqui e observe apenas uma pequena amostra.

 

Isto tudo para dizer o quê?

Que em especial, deixo o meu agradecimento e principalmente peço desculpa pelas minhas respostas aos comentários estarem a ser tão demoradas.

É posição que não gosto de ter e assumo publicamente, porque a todos respeito e a todos tenho amizade.

Mas de vez em quando surgem-nos impedimentos que até podem não ser graves e traduzirem-se apenas em preguiça… que vergonha… “Eu pecadora me confesso”. Bom também não foi bem isso.

Até me fez falta este convívio e senti saudades desta pequena janela que abro para comunicar, conversar.

A verdade é que desde que se espreite por ela uma primeira vez, torna-se parte do nosso dia-a-dia e faz-nos verdadeira falta quando nos afastamos dela. Aguça-nos a curiosidade e exercita-nos a imaginação no querer adivinhar quem está do outro lado e em traços largos desenhamos-lhes um retrato.

É como um bichinho de estimação que nasce e acarinhamos e que se torna parte da nossa vida.

Digam lá! É assim, ou não é?

 

Responder-vos, é o que farei a seguir. No entanto não quis fazê-lo sem antes deixar de dar esta pequena explicação e evitar tornar-me cansativa nas respostas individuais, repetindo-me.

 

Aquele abraço, amigos de sempre.

 

 

Mafalda, 15 de Junho de 2010


publicado por mafalda-momentos às 12:34
link do post | comentar | favorito
|
12 comentários:
De Existe um Olhar a 15 de Junho de 2010 às 19:53
Oi Mafalda
Voltaste...estás perdoada, olha que não és a única se isso te servir de consolo, eu também tenho pecado muito pelas respostas tardias que dou.
Eu percebo o que sentes, mas os verdadeiros amigos entendem as ausências e estão sempre presentes mesmo que as palavras não cheguem.
Blog é prazer e não dever e nunca nos perdemos de vista.
Gostei de ler sobre os espelhos, mas eu não vou ali á loja comprar um para embrulhar e ficar bem guardado, eu tenho um outros espelho que me ensinaram a usar...os meus amigos, é neles que me revejo, é com eles que aprendo e lhes sigo as pegadas.
Costumo usar uma frase que vem a propósito: se não gostas do que estás a receber , repara no que estás a emitir...isto para dizer que nem sempre me agrada o meu reflexo, por isso há que mudar atitudes e comportamentos.
Gostei de estar por aqui, o espelho redondo mostrou-me um sorriso de uma amiga e eu devolvi-lhe outro.
Beijinhos
Manu


De mafalda-momentos a 17 de Junho de 2010 às 13:34
E que delicioso foi sentir o teu sorriso devolvido no espelho Manu.
Um espelho redondo... um círculo..., teóricamente um espaço fechado de onde não se sai e onde não se entra? Nunca amiga!
Aqui fazemos milagres, saltamos todas as barreiras e em simples gestos, traduzidos por palavras, damos tanto!
A compreensão é uma das constantes, nestas lindas amizades que vamos sólidamente erguendo e cimentando.
Se conseguirmos transportar aquilo que vemos de bom nos nossos amigos reflectido nos espelhos, aprendermos com os seus reflexos e exibi-los na vida, só podemos ficar agradecidos por aqui termos passado. 
E tens toda a razão. Na maior parte dos casos, porque há sempre a excepção que faz a regra, recebemos conforme aquilo que damos e quando aquilo que recebemos não nos agrada é bom que se reflicta melhor naquilo que nós próprios somos.
Estamos contínuamente a aprender, porque a vida é uma aprendizagem... negar isso ou fechar as portas à absorção dos ensinamentos é negarmo-nos e negar a própria vida.
Obrigada pois amiga a tudo que de ti tenho aprendido. Espero que o espelho fale sempre connosco.
Um beijinho grande
Mafalda


De nuvemdoce a 18 de Junho de 2010 às 13:03
Acho que não és só tu amiga que te vês diante do espelho com essa questão, todos nós passamos por essa fase, deve ser o Verão a chegar, o sol ataca os neurónios e a vontade de espairecer começa a fazer todo o sentido, ou serão outras  razões que desconhecemos, mas que para nós todas fazem sentido, pois amizade é isso mesmo...entender e aceitar esses periodos mornos. O virtual fica um pouco paradinho, mas o carinho e amizade daqueles que nos seguem sabem que mesmo distante, o pensamento está aqui bem presente.

Beijokas amiga, esse espelho só poderá dizer: Sim, é verdade, és a mais bonita estrela do Universo!!..


De mafalda-momentos a 29 de Junho de 2010 às 18:45

NUVEMDOCE!!!!!!

Mas que prazer encontrar-te aqui. Sabes que te procurei? Passei algumas vezes por ti e não te encontrei... pensei que tivesses desistido. Será que tenho novidades lá no teu espaço?
Logo à noite já por lá vou ver.

És capaz de ter razão o calorzinho do Verão dá-nos mais moleza... gostei dessa do sol ataca os neurónios... e quando não é o sol, são os nossos pensamentos que nos levam para outros lados.

Mas gosto de responder a todos e mais atempadamente... isto torna-se uma espécie de diálogo e quando se demora parece que se perde um pouco a continuidade.
Quis apenas que os amigos que aqui passam, soubessem que nunca ficam esquecidos.
Beijokas e até mais logo... tá?


De libel a 18 de Junho de 2010 às 13:31
Espelho meu, diz-me se existe alguém mais burro do que eu??...Nãooooooo....
òooooo...estou frita,  só espero que esse espelho não me denuncie...ahhahahahah...

Beijokas amiga...


De mafalda-momentos a 29 de Junho de 2010 às 19:02

Ora Libel ,

Todos estes espelhos foram cuidadosamente escolhidos como sendo os mais fiéis... jamais te denunciariam... só não entendo o porquê da tua pergunta... burro????... será sinónimo de faltista "???... se for estamos empatadas miúda /P>
Mas a resposta do espelho eu entendo.... ahahahah ... ele olhou pra ti amiga e ficou baralhado... pensou lá pra ele... devia ser um "a"... por isso te disse - Nãoooo .
Desafiaste o espelho, mas ele não esteve à tua altura. Capische??
Beijokas



De Paulo a 18 de Junho de 2010 às 18:42
Olá Mafaldinha

Quem bom teres voltado, sem essa de te desculpares por teres estado um pouco ausente, afinal isto dos blogs é um entretém, uma extensão da vida reale, um passatempo mesmo.

Interessa mais estares bem e fazeres o que gostas. O tempo que levas a responder não é importante para mim, sei que vais ler o comentário e isso é que conta. De qualquer maneira via e-mail existirá um aviso automático de resposta LOL.

Olha, gostei este texto do espelho, foste corajosa, porque sempre pensei que as mulheres fossem mais avessas a falar dele.

O que existirá por detrás de um espelho? outra dimensão? eheheheheeh já fiquei curioso com o tema e o link que deixaste.

Desejos de um bom fim de semana .... brrrr ... mais fresco e o dia mais longo será no Domingo.

Beijinho doce


De mafalda-momentos a 29 de Junho de 2010 às 19:12
É verdade Paulo
Isto de nós mulheres desafiarmos e enfrentarmos o espelho tem que se lhe diga, mas podemos sempre ficar naquela do que conta não é o exterior, mas sim o que está dentro de nós e assim, airosamente, lá vamos passando por ele.

Quanto ao que está por detrás de um espelho? Essa deixo para ti amigo. Além do link que aqui assinalo, deve haver ainda outros muito mais elucidativos para te inspirares. E eu vou ficar à espera... eheheheh... passei a bola aí pró teu lado... agora e especialmente nesta altura do campeonato (mundial) não nos deixes ficar mal.

Eu é que não tenho emenda... continuo atrasada...
Acho que tenho que arranjar outro relógio e outro calendário.
Beijokas


De Lis a 19 de Junho de 2010 às 23:14
Oi  kirida
Bom é voltar, nao importa se demoramos um pouco.Todos temos que fazer a mesma pergunta ao espelho,  são afazeres, preguicinhas,problemas com o pc e por aí vai rs
Com o queda de temperatura por aqui fiquei  um pouco gripada, garganta inflamada, essa coisas que  frio acarreta e olha que nao é o frio europeu , é o frio carioca                                                                                                         rs, como o nosso calor é exagerado , sentimos  mais.
Mas, já foi embora a gripe, estou disposta de novo.
Obrigada pela                      ida no blog é um prazer e honra ler seu comentário lá também.
 Fiquei triste com o falecimento do   grande escritor portugues, fica sua obra pra posteridade.
E amanhã vamos torcer pra Portugal e Brasil que jogam com outras equipes, espero que passem  com vitória  ,nao é?
muitos abraços pra voce, um ótimo domingo.

                                               


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    


De mafalda-momentos a 29 de Junho de 2010 às 19:35

Oi Lis
Ainda bem que a gripe passou.
Estamos ao contrário... agora aqui é verão e por aí Inverno, mas minha querida, já estive no Rio em fins de Maio principios de Junho e apanhei temperaturas de 30 graus. Já foi há uns bons aninhos, mas quem me dera que o nosso Inverno fosse assim. Mas compreendo que vocês sentem bem a diferença porque o verão... upa... upa.

Portugal e Brasil amiga lá continuamos juntos naquela dura batalha não é?
Hoje, daí a bocadinho, joga Portugal e Espanha. Vamos ver como nos saímos, tou apreensiva, mas tem que haver esperança.
Depois da vitória do Brasil ontem, desejo toda a felicidade para o próximo dia 2/07. Valeu?
Um abração e um beijinho e me deseja sorte... eheheh


De Fátima Soares a 25 de Junho de 2010 às 19:21

Olá amiga! vim deixar uma beijoquinha doce e desejar bfsemana. Digamos que os espelhos lindos que aqui tens a mim me assustam pois teria de ver como estou mais gordinhaBjs muito grandes amiga ainda bem que estás de volta.


De mafalda-momentos a 29 de Junho de 2010 às 19:41
Sindarin
Junta-te a mim que também tou pró rechonchinho... será que esta palavra existe?
Deixa lá. Sabem tão bem aquelas coisinhas boas que nos dão uns kilitos a mais.
Não sei quem inventou que ser magra é que era bonito, mas acho que devia ser condenado, não achas?

Isto acaba por ser um bichinho e mesmo que nos afestemos um pouco não desistimos, só que às vezes tem que ser com mais calma.
Beijocas pra ti

 


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. A minha despedida

. Cansativo

. Desfolhando o malmequer.

. A praia é só deles.

. Ó noite de Santo António

. A pena do gabbiano deslis...

. O BEIJO

. Primavera

. Casa Arrumada... Desarrum...

. CASA ARRUMADA

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.links

.Musica

.O meu primeiro Selo


Obrigada Libel Linda

.O meu "Segundo" Selo


Obrigada Fátima

.El Puente - Serpai - 27/08/2010

Además del sello te regalo mi flor favorita... Gracias Sergio... un abrazo

.Obrigada luadoceu - 21/10/2010

.subscrever feeds