Domingo, 18 de Abril de 2010

Dias Diferentes

 

Há dias diferentes e que inevitavelmente se tornam especiais e de que nos vão ficar as recordações para toda a vida.

Se quando entrei, muito a medo, muito pouco atrevida, muito solitária, muito no meu mundo apenas, neste mundo da blogosfera alguém me dissesse que o dia de ontem iria acontecer, eu juro que não acreditaria. Até talvez apelidasse de doido, quem tal mo afirmasse.

Porém nos últimos tempos, em que com algumas pessoas (muitos teremos tendência a não lembrar que efectivamente por trás deste monitor, existe gente de verdade) me tornei mais íntima e próxima, comecei a “adivinhar” essa possibilidade que para ser franca me assustava. Era o sair deste escudo protector e dar a cara.

Tal como imaginei, a possibilidade aconteceu. Esqueci todos os receios porque a vontade era dizer simplesmente sim.

E porque se tornam esses dias especiais? Porque as pessoas também são especiais e me aceitaram como sou e encheram de mimos e surpresas, coisas de que eu tanto gosto.

E nessa bela Vila de Óbidos num convívio muito alegre e gratificante, com vontade de repetir, vivemos um conhecimento recíproco, com todos os “sabores” a que tínhamos direito.

Claro que vou falar do almoço, mas os “sabores” a que me refiro, não foram apenas os da comida. Eles englobam tudo o que foi vivenciado.

Almoçamos num restaurante que eu classificaria de charme (sem nada ter que ver com a perspectiva da hotelaria), mas foi isso que senti.

E degustámos um irresistível Arroz Selvagem, um sofisticado Bacalhau com Castanhas, acompanhados, imaginem só, com uma distinta e bem fresquinha sangria de champanhe.

Eu mostro… e quem sabe… sentirão o cheirinho.

Partilhamos os quatro, duas sobremesas de taça e graças à delicadeza de que é dotada, alguém se lembrou de levar uma célebre e deliciosa tarte de amêndoas.

Tudo isto entre conversa que nunca faltou e risos alegres e francos.

Aposto em como estão a pensar… Óbidos? Então e a Ginjinha?

Alguma vez na vida essa podia faltar?

Depois da vista altaneira do Castelo, descemos às ruas e vielas e num barzinho, onde cheirava a chouriço assado, ficámo-nos por um cálice porque alguém tinha que conduzir.

Olha aí a tua bicicleta… pena não ter tirado mais de frente.

O tempo ajudou. Apesar de alguns pingos de chuva passageiros, o céu mostrou-nos a sua cor, como se quisesse que tudo fosse perfeito.

 

À noite em casa sozinha e já depois da meia-noite, relembrava o dia com um sorriso. Cortei uma fatia da famosa tarte e um cálice de Moscatel de Favaios e a vocês brindei, agradecendo o dia que me ofereceram.

Tenho as vossas fotos em real e ao vivo. Que mais poderia desejar?

Obrigada mesmo! O dia foi único e maravilhoso e eu adorei.

Desculpa a ti fazer-te chegar atrasada, quem sabe obrigar-te a roubar algum tempo do teu descanso de hoje.

 

Hoje é outro dia. Será diferente sem dúvida, mas igualmente delicioso, disso também tenho a certeza.

 

 

Mafalda, 18 de Abril de 2010

 

 

 


publicado por mafalda-momentos às 10:10
link do post | comentar | favorito
|
14 comentários:
De Existe um Olhar a 18 de Abril de 2010 às 14:18

Olá Mafalda

O dia foi cheio de surpresa, emoção, experiências partilhadas, conversas que fluiram com naturalidade, sabores novos e outros olhares.
Por vezes este ecran é uma barreira, um esconderijo, uma porta por vezes fechada, mas com vontade de se abrir para o mundo.
Começa-se lentamente a intuir, a imaginar quem estará por detrás...como será a pessoa que deixa aqui pedacinhos de uma vida?

E um dia....um dia parte-se para a aventura, para o conhecimento, deixamos o virtual para tornarmos real toda a dedicação, partilha e cumplicidade.
Ontem Aconteceu!
Confesso que nestas alturas fogem-me as palavras, parece que as emoções bloqueiam tudo o que quero dizer, quero apenas sentir.
Ainda bem que tu conseguiste de forma brilhante fazer uma descrição do muito que se viveu, do que se experienciou.
Óbidos é uma terra especial, mas o que a torna ainda mais especial para mim, são momentos como os que vivemos ontem.
Os sabores parecem que não se diluem e querem permanecer por muito tempo em mim, mas o que não desaparecerá jamais é esse sentimento único da amizade. Ontem fiquei menos só, mais rica.
O Favaios foi hoje o aperitivo para uma tarde em que revejo fotos, acaricio o meu lenço lilás, leio dedicatórias enquanto embrulho no meu coração outros instantes que me fazem crer que foi bom entrar neste mundo virtual.
Hoje é outro dia...um dia muito especial, o Sol brilha lá fora e desejo que brilhe em todo o seu esplendor dentro do teu coração espalhando por todos os que amas toda a beleza que emanas.
MUITOS PARABÉNS MAFALDA!

Um beijo enorme para ti
Manu


De mafalda-momentos a 19 de Abril de 2010 às 11:53

Bom dia Manu
Neste dia espreitámos pela janela e abrimos por completo a porta e experimentámos algo para além do comum a que estavamos habituados.
Talvez alguém de nós, ou até todos, estivesse receoso, mas falando por mim, rápido me senti num caminho certo. Senti-me a fazer parte de um todo e senti que sempre há seres humanos excepcionais, embora todos diferentes, todods iguais na vontade
de partilhar, de acolher. E foram vocês que me deram isso. Foi o meu melhor presente, por ser tão reconhecido ao tacto do coração.
Para completar ficaram ainda as recordações sensíveis aos nossos outros sentidos esses sim mais palpáveis.
Depois o dia de ontem foi de outra maneira, igualmente lindo e hoje sinto-me um ser priviligiado.
Se a emoção nos corta a palavra porque apenas queremos sentir, certo será que à nossa volta os outros sentirão o mesmo.
Obrigada Manu e para ti além do meu abracinho quero deixar-te também um beijinho bom pelo teu dia de ontem, para ti tão especial.
Mafalda


De libel a 18 de Abril de 2010 às 14:30
Agora já posso ler e imaginar as  tuas expressões, cada uma mais bonita que outra, aquela que fazes ainda insegura com tudo o que te rodeia, aquela em que sorris e todo o mistério se esfuma e aquela em que descontraída e alegre nos delicias com vivências tuas,  histórias, episódios, conhecimentos e experiências que nos relatas e onde sempre consegues prender-nos com a ternura e simpatia de que és dotada. 

Para mim, igualmente foi um dia diferente, um dia em que esquecemos tudo o resto e apenas nos entregamos às pessoas que nos rodeiam, um dia em que o convívio proporciona sorrisos e a conversa flui como notas de música, um dia que não vamos esquecer, um dia que correu tão bem que vamos querer repetir, um dia de surpresas regadas pela sangria fresquinha, um dia que registámos com fotos porque assim o quisemos. Um dia em que resolvemos dar um passo em frente e conhecer as caras de tão bons corações.

Um dia que .....passou e o gostinho ficou no ar, o perfume ainda se sente e o carinho esse vai estar sempre presente.

FELIZ ANIVERSÁRIO MAFALDA
ADOREI ESSE DIA E DESEJO QUE HOJE NESTE DIA OS TEUS SONHOS SE REALIZEM, PORQUE TU MERECES. ÉS LINDA!!..ADORO-TE.

Beijokas
tua amiga Libel...


De mafalda-momentos a 19 de Abril de 2010 às 13:10
Libel
Com a tua habitual espontaneidade, dinâmica, dom da palavra, encanto e graça, desenhaste o dia todo.
Desenhaste-o antes e depois com todas as cores, com todos os sorrisos que nos sabes arrancar
e onde nem faltaram uns acordes musicais... Let´s dance...
E sim... sabes que neste momento te sorrio, com um sorriso, meio divertido, meio agradecido e
meio carinhoso, pois se sei como podes ser positiva, alegre e contagiante nessa tua disposição, e modo de estar na vida,também sei que esse coraçãozinho bate cheio de amizade, de vontade de partilhar, de agradar e surpreender e ainda sempre pronto a viver com emoção.
E esse teu sexto sentido tão apurado!!!... Agora sei que sabes que sorrio com um sorriso travesso... ahahah
Sabes não sei se vamos poder confirmar essa tua tese (estamos para aqui armadas em detectives),
mas também não interessa... se assim for, ou não, tudo o que queremos é que todos sejam felizes.
Falando sério outra vez, obrigada Libel, porque se o dia aconteceu, a ti o devo e consigo ver
o entusiasmo que puseste ao planeá-lo, as surpresas, a ansiedade que experimentaste na espera do meu contacto que não chegava, consigo até ouvir o teu pensamento... e aquela doida que nunca mais me responde... eu aqui com decisões para tomar e ela nada... eu heim... meto-me em cada uma!
Mas não desististe de esperar e insistir.E eu simplesmente adorei cada minuto do antes e do durante.
Obrigada por acreditares, por confiares, por seres sempre presente e achares que eu mereço tudo isso.
Acima de tudo, obrigada por existires e seres minha amiga.
Depois deste dois dias lindos, sinto-me uma pessoa sortuda... a sério mesmo.
Também te adoro amiga
Beijokas para ti
Mafalda


De inoutyou a 18 de Abril de 2010 às 22:12

Amiga Mafalda,
está a fazer 2-3 anos que estive em Óbidos. Ía a caminho do Algarve e não queria mais uma vez deixar de ir visitar este lugar. Lindo mesmo e tão bem preservado. Pena que no Verão está muito concorrido em visitas. Pena que não haja muitos lugares como este em Portugal

Beijinhos
Alex


De mafalda-momentos a 19 de Abril de 2010 às 13:48
Alex
Que bom encontrar-te aqui, porque penso que é um bom sinal  sobre ti.

É verdade que sim. Óbidos é um lugar quase único e até um pouco mágico, com toda a sua história, com aquela vista deslumbrante até onde o nosso olhar consegue alcançar do alto do seu castelo. Uma Vila tão pitoresca, quanto cuidada e preservada.
Depois todos os eventos ali organizados... o Presépio na época do Natal, a Festa do Chocolate e ainda uma Festa Medieval... são as de que me lembro agora... nem sei se haverá mais algumas.
Mas claro, por estas alturas enche-se de pessoas desejosas de assistir e ou se vai um pouco antes, ou torna-se dificil de lá chegar.
Mas como a esperança é a última a morrer, anda-me a tentar a Festa Medieval. Vamos ver se um ano ainda lá vou por essa altura.  A do chocolate, não convém muito por causa das calorias....

Mas eu acho que temos muitos outros lugares igualmente lindos espalhados por este nosso país, como por exemplo, essa bela cidade em que vives e de que eu muito gosto também.

Beijinhos e tudo de bom para ti Alex
Mafalda


De Paulo a 18 de Abril de 2010 às 22:31

PARABÉNS Mafalda

Continuação de um FELIZ E LINDO DIA DE ANIVERSÁRIO!

Vejo com muito agrado que o dia de ontem (Sábado), entre brindes de champanhe e de moscatel na companhia que o coração desejou, foi de encantar como se anunciasse o dia radioso de hoje. Que a constelação de Áries ilumine sempre os teus caminhos em prosperidade.

Havia tanto por conversar e ainda mais por partilhar que espero com sinceridade voltar a sentir o coração, inebriado por tão felizes encontros.

Um beijo assoprado num abraço sentido


De mafalda-momentos a 19 de Abril de 2010 às 14:25

Paulo
O Sábado foi encantado e especial e toda a amizade e partilhas vividas entre alegria e brindes,
existiram porque vocês são uns amigos maravilhosos, dispostos a brindarem a um convivio são e acolhedor.
Muito mais haveria para conversar, como dizes e continuar escutando o coração de cada um, mas
o tempo tem os seus limites, no entanto ultrapassáveis e outras oportunidades surgirão, basta querer com sinceridade.
Por mim, só tenho a agradecer por me aceitarem e acolherem tal como sou.
O dia de ontem foi diferente, mas igualmente lindo e tal como já afirmei à Manu e à Libel, sinto-me uma pessoa de sorte, por poder tê-los vivido. Talvez que a constelação de Áries já esteja a espalhar a sua luminosidade. Muito obrigada por tudo Paulo.
Para ti também aqui vai um beijinho soprado na ponta dos dedos com a minha amizade.

P.S. Estou com o meu PC avariado e a "viver" do empréstimo e boa vontade dos meus rapazolas...
por isso não estranhes, nem vejas como falta de interesse a minha ausência no teu blog ok?
Mafalda


De luadoceu a 19 de Abril de 2010 às 13:45
Parabens mafalda
So pelo Paulo percebi ser aniversario
Apercebi me que foi encontro de amigas, que é especial também, mas não diferente,por ser dia de anos
Que se repitam por muitos amis anos
Bjos e boa semana....que hajam sempre amigos assim nas nossas vidas


De mafalda-momentos a 19 de Abril de 2010 às 14:32

"Luazinha"
É verdade que foi o meu aniversário e um encontro de amigos muito especiais, cheios de vontade de partilharem amizade.
É sempre muito bom.
Obrigada pelo teu carinho e também o meu desejo das maiores felicidades para ti.
Beijinhos
Mafalda


De retornodemim a 21 de Abril de 2010 às 09:09

Ola Mafalda...com estes dias apertados partidas viagens me perdi um pouco...atrasado mas olha Parabens Amiga, e sim esse cantinho perdido ainda è dos poucos que mantem a sua beleza natural e secular...atè se lembrarem de o destruir .
Beijinhos e tudo de bom


De mafalda-momentos a 23 de Abril de 2010 às 02:27
Olá Rui
Obrigada amigo e não te preocupes que vens sempre a tempo.

Temos que acreditar que se consigam preservar algumas coisas. Hoje em dia eu creio já haver essa preocupação.

Não fiques aborrecido por te falar no que te vou dizer a seguir. Não me parece que gostes de entrar nestas coisas... mas não custa pedir e tentar.
Se quiseres dá uma espreitadela no meu blog - os 2 últimos posts. É sobre um desafio em que participei. Agora está a decorrer outra volta noutro blog e eu estou a desafiar-te para participares. Sei que saberias fazer algo muito bom. Imagino que o tempo é curto, mas... Quem sabe tu, ou a...
Bom fica a proposta. Quer seja aceite ou não, amigos na mesma certo?
Um beijinho
Mafalda


De lis a 28 de Abril de 2010 às 00:05
Oi Mafalda
Estamos há bastante tempo sem visitar uma a outra,e saiba que unico culpado é o tempo mesquinho que me leva a correr pra tentar me satisfazer , nem sempre consigo.
Enfim , nao importa , o que venho dizer é que fiquei tao feliz ao ler ( jja sabia ), do encontro maravilhoso entre tão queridas pessoinhas. Acho que não acreditaria que pudesse acontecer comigo, nao sei se um dia isso poderá acontecer, só em sonhos.
Óbidos,cidade mágica, já tenho lido a respeito. E voce ali num restaurante., conhecendo amigs virtuais!
É maravilhoso Malfalda.Parabéns amiga
Pelo aniversário , pela vida que cada dia será plena  de mais alegria.
Beijinhos


De mafalda-momentos a 29 de Abril de 2010 às 22:29
Oi Lis
Tenho feito umas passagens rápidas pelo seu blog, mas aqui as tecnologias às vezes atraiçoam-nos e deixam-nos desconectados deste mundo a que já nos habituamos e nos faz falta.
Parece que agora já está tudo bem.

É verdade Lis foi um dia lindo que jamais esquecerei, assim como as pessoas especiais que me proporcionaram vivê-lo.
Obrigada minha querida amiga pelas suas palavras. É mesmo maravilhoso. Pena que o Atlântico nos separe e talvez pudessemos também partilhar esta alegria.
Mas vamos nos falando por aqui, sempre nos conhecendo melhor e partilhando amizade.
Beijinhos


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. A minha despedida

. Cansativo

. Desfolhando o malmequer.

. A praia é só deles.

. Ó noite de Santo António

. A pena do gabbiano deslis...

. O BEIJO

. Primavera

. Casa Arrumada... Desarrum...

. CASA ARRUMADA

.arquivos

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Junho 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

.tags

. todas as tags

.links

.Musica

.O meu primeiro Selo


Obrigada Libel Linda

.O meu "Segundo" Selo


Obrigada Fátima

.El Puente - Serpai - 27/08/2010

Además del sello te regalo mi flor favorita... Gracias Sergio... un abrazo

.Obrigada luadoceu - 21/10/2010

.subscrever feeds